A meu pedido

Meus recursos são infindáveis quando o que está em jogo é protelar a faxina. Eis que a vassoura concordou em esperar que eu escrevesse as linhas abaixo.


Eu tentei te dizer:

Não se preocupe comigo.

Não me atirarei nas águas de nenhum rio fundo

E o meu cotidiano não irá desmoronar:

É bem-feita a sua fundação sob as miudezas diárias.

Preparar o café.

Acrescentar papel higiênico à lista de compras.

Trocar a cor do esmalte.

Bater o ponto no horário estipulado.

Nenhum atraso no relatório mensal de pontualidade.

Não se preocupe comigo.

Ocuparei o meu coração com um bilhete de loteria

E não desaprenderei a olhar para as nuvens

Pois persiste a dúvida: serão mais belas assim ou quando chovem?

Choverá.

Fará sol.

Em algumas noites haverá estrelas

E em outras, é sabido, não.

Não se preocupe comigo, eu tentei dizer,

Como se suas costas, à distância já, fossem todas ouvidos.

Eu sabia que meu apelo era desnecessário

– você não se preocuparia.

Mas agora estava justificado perante a mim mesma o seu descaso.

~ por Thaís Emília em 01/05/2010.

4 Respostas to “A meu pedido”

  1. Muito bonito Thaís. E de uma tristeza dolorida que vou te dizer…

    • É, meu amigo Pantera, trata-se de dor de cotovelo acumulada! Estou escrevendo a segunda versão desse texto, acho que vai ficar melhor. Fiquei feliz que gostou!

  2. Thaís, vi que vc mandou uma msg no blog do Washington… desculpe a demora em responder e obrigado por acessar o blog… Infelizmente, o lançamento do livro dele foi cancelado, pq o Washington tem umas recaídas e agora tá numa de não querer exposição… Então, deixamos pra mais pra frente… vc é de Mococa mesmo? Por sinal, seu blog é bastante interessante.

    Um abraço

    • Eu nasci em Caconde, que fica ao lado de Mococa. Espero que dê certo o lançamento do livro, mas o blog em si já é uma iniciativa digna de parabéns.

      Abraços!

Deixe um comentário

 
